Perseguição terminou em acidente de trânsito, na tarde de ontem, no Bairro Alto, em Curitiba. Brian Half Dias, 23 anos, que conduzia o Palio placa AKP-2790, fugia de marcha à ré pela Rua Adílio Ramos quando colidiu com uma van Renault, que trafegava em sentido contrário.

continua após a publicidade

Ninguém ficou ferido. Brian e o passageiro do carro foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Brian já tem passagens pela polícia por assaltos e estava envolvido numa quadrilha que rouba carros e caixas eletrônicos.

Segundo testemunhas, o Palio estava sendo perseguido por uma viatura descaracterizada. Brian ia cruzar a Rua Albino Kaminski, de ré, quando bateu na lateral da van que ia sentido terminal do Bairro Alto.

Mário dos Santos, 52, motorista da van, que trabalha para uma empresa especializada em produtos médicos hospitalares, disse que ia buscar medicamentos quando aconteceu a colisão.

continua após a publicidade

“Nem vi como aconteceu. Só sei que levei um grande susto e me abaixei no carro para me esconder. O importante é que ninguém ficou ferido”, contou. Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) foram acionados às 14h18 para atender a ocorrência e isolaram a área do acidente.

Depois da batida, Brian e o passageiro que seria menor de idade foram detidos. Os policiais do Cope informaram no local que não estavam autorizados a dar entrevista e não confirmaram o motivo da perseguição. A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) informou que não podia divulgar detalhes porque a ação ainda estava em andamento e mais pessoas seriam presas.

continua após a publicidade

Uma testemunha, no entanto, disse que foi apreendida droga dentro do carro e que Brian já havia sido preso por assalto e agora estava envolvido no tráfico. Em 2006, o Paraná Online publicou matéria sobre o envolvimento de Brian no roubo a uma loja de informática, na Vila Fanny.

Ele e um comparsa, que também foi preso, deram um prejuízo de R$ 100 mil aos donos do estabelecimento. Em 2007, ele foi apontado como integrante de uma quadrilha que assaltou uma mansão no Ahu. A irmã do rapaz, dona do Palio, chegou ao local instantes após o acidente e, apesar de triste, não demonstrou surpresa ao ver o irmão preso novamente.