Equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 20º Batalhão da Polícia Militar encontraram, na madrugada de hoje (19), um homem acusado de levar até o local do crime os assaltantes que trocaram tiros com o Sargento Nelson Walter Cortiano no Bairro Alto, no início da noite de quarta-feira.
Richard Amaro Souza Santos, 21 anos, foi preso em casa, no Jardim Cezar Augusto, em Colombo. Com ele foi apreendido o Gol branco, com capô preto e detalhes coloridos nas laterais, que foi visto por testemunhas deixando os assaltantes em frente à farmácia roubada na esquina das ruas Visconde de Abaeté e Pedro Eloy de Souza.
Ele declarou à imprensa que Diego Henrique do Amaral, 25 anos, e Rogério Floriano dos Santos pediram para que ele os deixasse no local porque queriam “pegar dinheiro”.
Ele alega que deu carona aos amigos e foi embora. As investigações, entretanto, apontam que ele permaneceu do lado de fora da farmácia aguardando o roubo para dar fuga aos amigos.
O crime
Diego e Rogério foram surpreendidos pelo sargento aposentado da PM durante o roubo e trocaram tiros. Diego matou Cortiano e foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas.
A arma do sargento não foi encontrada no local. Ela pode ter sido levada por Rogério, que conseguiu fugir ileso. Ele é procurado pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, que segue investigando o caso.