Policiais civis da Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, desvendaram a autoria de um duplo homicídio ocorrido em junho de 2008. Márcio Aparecido dos Santos, preso no último dia 9 de abril por porte ilegal de armas, foi reconhecido por sobreviventes como sendo o autor do crime.
Segundo o delegado Osmar Neves Feijó, Márcio teria sido preso em flagrante pela Polícia Militar, com uma espingarda calibre 22 com silenciador. “Após sua prisão, recebemos uma denúncia de que ele seria o autor do duplo homicídio ocorrido no ano passado. Então, convocamos as vítimas sobreviventes do crime para o reconhecimento”, explica.
O comparecimento das vítimas à delegacia para fazer o reconhecimento não deixou dúvidas. “Elas reconheceram o criminoso”, disse o delegado. Márcio foi autuado em flagrante por porte de armas ilegais e também irá responder por duplo homicídio e homicídio tentado.
Crime
No dia 15 de junho de 2008, Monique Armando da Costa, Reinaldo Rocha Silva, Juliano Souza da Silva e Elisson de Andrade Carvalho, estavam reunidos com outros amigos em uma residência localizada no bairro Jardim dos Estados, em Piraquara. Por volta das 16h45, o ex-namorado de Monique, identificado inicialmente como Márcio, teria entrado no local portando um revólver calibre 38 com outros três homens, sendo que um deles estava com uma espingarda calibre 12.
“Segundo as testemunhas eles teriam chegado em duas motos e entraram atirando. Após mandarem todos se deitarem no chão, Márcio teria perguntado sobre o novo namorado de Monique, de quem ela supostamente estava grávida. Os presentes apenas responderam que ele não estava ali”, conta o delegado.
Em seguida, Márcio teria agredido Monique com uma coronhada na cabeça e atirado em seus dois joelhos, assim como na cabeça de Juliano e na de Elisson. Reinaldo foi atingido com um disparo nas costas de espingarda que estava com um dos outros homens que acompanhavam Márcio. Os quatro criminosos fugiram nas motos e dois dos feridos -Juliano e Elisson – morreram na hora.