Os dias de liberdade de Daniel Batista de Oliveira, de 35 anos, acabaram depois que policiais civis descobriram que ele estaria com produtos roubados. O homem, conhecido como “Gã”, estava foragido e é suspeito de participar de furtos a residências.
Com Daniel, os policiais encontraram diversos produtos roubados, como uma televisão, computador, relógios e outros objetos. “Uma de suas vítimas, por sinal, reconheceu a TV que foi levada em um roubo”, disse o delegado Ary Nunes Pereira.
Produtos estavam na casa. Foto: Aliocha Maurício. |
As investigações para encontrar o homem duraram mais de uma semana. Daniel foi preso em casa, na Vila Macedo, e a princípio responde por receptação. “Mas acreditamos que ele esteja diretamente envolvido com os furtos e não simplesmente mantinha os produtos em casa, como diz”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, Daniel tem uma ficha criminal bem extensa, que inclui roubo, receptação de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. “Os crimes cometidos por ele não foram só no Paraná, ele tem histórico em Santa Catarina também”.
Além do motivo que o levou a prisão, ele estava com mandado de prisão aberto por ser considerado foragido da Colônia Penal Agrícola. Daniel deve regredir ao regime fechado e volta para o presídio central do estado.