Suspeito de roubar tanto pessoas nas ruas quanto farmácias e residências da região norte de Curitiba, Danilo Kuchler, 23 anos, não se intimidou ao ser apresentado no paredão da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ele encarou as câmeras da imprensa de cabeça erguida e ainda contou que estava preso até 20 dias atrás, também por assalto.
Danilo foi detido na noite de terça-feira (15), no bairro Barreirinha. “Ele é conhecido como um dos assaltantes mais perigosos da região norte, temido nas ruas”, comentou o delegado Rafael Vianna. O rapaz é suspeito de, pelo menos, sete ocorrências registradas na DFR, entre elas roubos a carteiros.
Conforme o delegado, Danilo costumava agir sozinho e com violência. Em alguns assaltos, ele ameaçava estar armado, outros usava faca e já usou arma de fogo. O rapaz foi identificado em imagens de câmeras de segurança de furtos e roubos nos bairros Bacacheri, Santa Cândida e Barreirinha.
Danilo negou que estivesse cometendo assaltos. “Estava tranquilo em casa”, disse. Ele ainda duvidou que será reconhecido por vítimas na delegacia. “Já tem condenação por furto e roubo e agora vai responder por outros delitos que for identificado”, afirmou Rafael.