Investigadores da Delegacia de Homicídios elucidaram um homicídio que aconteceu em novembro de 2012 em Curitiba. Na época, Maurício Schopek da Costa, 17 anos, foi morto dentro de casa na Rua Custódio Borges de Andrade, no Cajuru. De acordo com a polícia, os responsáveis foram dois homens identificados como Cleiton Morais Kido, 30 anos, conhecido como “Japonês” e Carlos Alexandre dos Santos, 27, vulgo “Bomba”.

continua após a publicidade

Cleiton foi preso na semana passada. “A prisão temporária foi decretada e ele foi preso ao se apresentar na DH. Agora procuramos pelo outro suspeito, que simplesmente desapareceu”, disse o delegado Fábio Amaro. A prisão temporária de Carlos também foi decretada e ele continua foragido.

No dia do crime, os dois rapazes armados invadiram a casa do jovem e o surpreenderam em um dos cômodos do local. “Eles efetuaram vários disparos na direção dele, que nem teve chance de sobreviver”, contou o delegado. O motivo do assassinato seria vingança. “O Maurício deu informações à Polícia Militar sobre um traficante de drogas da região, que foi preso e a suspeita é de que os dois rapazes teriam ido atrás do adolescente para vingar a prisão do traficante”.

Com a divulgação da foto de Carlos Alexandre dos Santos, o “Bomba”, a polícia acredita que denúncias de onde ele possa estar apareçam. “A única informação que temos é que depois do crime ele fugiu para o Jardim Acrópolis, mas não o encontramos por lá. Os nossos policiais não vou dizer quem passou a informação, mas precisamos saber onde este assassino está, porque vamos prendê-lo”. O paradeiro do foragido pode ser denunciado para a Delegacia de Homicídios pelo telefone 0800-6431121, cujo anonimato é garantido.

continua após a publicidade