Neve? Geada?

Prepare-se! Inmet alerta para recorde de frio na próxima semana em Curitiba

Foto: Gerson Klaina / arquivo Tribuna do Paraná.

A partir deste domingo (15), uma forte e extensa massa de ar frio chega ao Brasil derrubando temperaturas e causando geada e até neve em algumas regiões do Sul do país. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê o avanço do frio até para áreas das regiões Centro-Oeste e até Norte, causando episódios de friagem.

Em Curitiba, os termômetros podem chegar aos 2ºC na quarta-feira (18). Há grandes chances para que o frio seja recorde para o mês de maio. Dados históricos do Inmet, que começaram a ser computados em 1961, revelam que a menor temperatura mínima registrada em Curitiba para o mês aconteceu no dia 30 de maio de 1962, quando os termômetros marcaram 2,3°C.

LEIA TAMBÉM:

>> De café colonial a quentão: lugares para ir em Curitiba nesse friozinho

>> Três ciclones colocam Sul e Sudeste em alerta de ressaca e ventos fortes

Em General Carneiro, o frio fica mais intenso nesta semana, com temperaturas negativas, na casa dos -2ºC já na terça-feira (17).

Geada e Neve

A tendência é de condições favoráveis para a formação de geada na região Sul entre os dias 17 e 22. No Paraná, a geada de maior intensidade pode acontecer nas regiões de Guarapuava e General Carneiro.

Já a possibilidade de neve está prevista para as Serras Gaúcha e Catarinense, entre a noite de segunda-feira (16) e madrugada de quarta-feira (18). Para mais detalhes e possíveis mudanças na previsão, o Inmet recomenda acompanhar a previsão do tempo dos próximos dias, pois a tendência de neve pode variar.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna