Prefeitura inicia campanha de combate às drogras

“Família Sim, drogas tô fora” é o tema da 4ª Semana Antidrogas aberta nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura de Curitiba. “Neste ano estamos chamando para a importância da família no trabalho de prevenção às drogas, mas toda a sociedade deve se unir e participar. Com ações conjuntas é mais fácil investir na prevenção, que depois na recuperação”, afirmou Hamilton Klein, secretário municipal Antidrogas.

 

As atividades da Semana se estendem até o próximo dia 26, quando será encerrada com a caminhada contra as drogas, com saída da Praça Santos Andrade, seguindo pelo calçadão da Rua XV de Novembro, até a Praça Osório. Neste ano, a caminhada contará com a participação dos comerciantes da Rua das Flores, além do saxofonista Derico e do ator Sebastian.

Fórum – Como parte da semana Antidrogas, nesta terça-feira (19), acontece o 1º Fórum Reage na Assembleia de Deus. O fórum irá reunir representantes de várias igrejas cristãs e das Regionais para debaterem ações diárias para prevenir o contato e o uso de drogas por crianças e adolescentes.

A abertura da 4ª Semana Antidrogas reuniu representantes dos governos municipal e estadual, do poder judiciário, militares e lideranças da sociedade civil organizada. Entre os presentes estiveram também a secretária municipal de Educação, Liliane Sabbag e o vereador Valdomiro Soares representando a Câmara Municipal.

Ações

 

A primeira edição do evento ocorreu em 2009, com o lançamento da Cartilha de Prevenção às Drogas e à Violência. Em 2010, a Prefeitura promoveu a 2ª Semana no período dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. O tema foi Marque um Golaço, Dê um Chute nas Drogas!

No ano passado, a Semana teve como tema “Louco pela Vida! Drogas Tô Fora! Neste ano, com foco na família como elo principal de proteção contra as drogas, a programação vai acontecer em todas as regionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna