Prefeitura dá mais tempo para a limpeza dos postes

O uso de cabeamento em postes pelas operadoras de telefonia celular e de televisão a cabo será discutido separadamente por empresa com a administração da Regional Matriz. As reuniões serão agendadas entre a próxima segunda-feira e 1.º de outubro, para que cada operadora apresente suas necessidades e propostas para regularização do compartilhamento em postes.

A medida foi adotada pela prefeitura para resolver o uso irregular de postes e pontos de fiação solta, que expõe a população a riscos de acidentes. Após os encontros individuais com as empresas, que serão mediados pela Secretaria de Governo, no dia 3 de outubro acontecerá nova reunião geral para que as propostas individuais sejam apresentadas e discutidas por todos os envolvidos. Depois dos prazos estipulados para regularização – 60 dias para região central e 90 nos demais bairros -, a Secretaria de Urbanismo iniciará a fiscalização e aplicar multa de R$ 600 por poste irregular.

Só são permitidos quatro cabos por poste. Também foi criado grupo de trabalho que deverá discutir as novas tecnologias, como redes subterrâneas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna