Os dados de 60 mil curitibanos inscritos no programa da Cohab estão mais protegidos desde a última quarta-feira (16). Segundo a Prefeitura de Curitiba, uma alteração no site foi realizada pela própria Cohab para que apenas o número da inscrição, e não mais o CPF, dê acesso aos dados pessoais das pessoas que se inscreveram no sistema.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

>> Oficina de curitibano ‘conserta’ pessoas e conquista prêmio de empreendedorismo

>> Ciclone extratropical em formação vai atingir Curitiba? Previsão é de chuva e ventos fortes

continua após a publicidade

O fácil acesso aos dados a partir do site da Cohab incomodava muitos curitibanos inscritos no programa. Informações como nome, endereço, data de nascimento, telefones, RG e e-mail estavam com fácil acesso. A situação foi denunciada por uma leitora da Tribuna, que sentiu insegurança e constrangimento com o vazamento dos dados.

Além da mudança atual do site, a equipe de Tecnologia da Informação da Cohab estuda criar um mecanismo para inserir uma possível senha de acesso – melhorando ainda mais a segurança e proteção dos dados. Informações de mais de 60 mil curitibanos estão no site da Cohab.

Manda pra Tribuna!

continua após a publicidade

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?