Os dados de 60 mil curitibanos inscritos no programa da Cohab estão mais protegidos desde a última quarta-feira (16). Segundo a Prefeitura de Curitiba, uma alteração no site foi realizada pela própria Cohab para que apenas o número da inscrição, e não mais o CPF, dê acesso aos dados pessoais das pessoas que se inscreveram no sistema.
LEIA TAMBÉM:
>> Oficina de curitibano ‘conserta’ pessoas e conquista prêmio de empreendedorismo
>> Ciclone extratropical em formação vai atingir Curitiba? Previsão é de chuva e ventos fortes
O fácil acesso aos dados a partir do site da Cohab incomodava muitos curitibanos inscritos no programa. Informações como nome, endereço, data de nascimento, telefones, RG e e-mail estavam com fácil acesso. A situação foi denunciada por uma leitora da Tribuna, que sentiu insegurança e constrangimento com o vazamento dos dados.
Além da mudança atual do site, a equipe de Tecnologia da Informação da Cohab estuda criar um mecanismo para inserir uma possível senha de acesso – melhorando ainda mais a segurança e proteção dos dados. Informações de mais de 60 mil curitibanos estão no site da Cohab.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!