Vice assume

Prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, tem mandato cassado

Votação que cassou mandato de Nassib Hammad ocorreu na madrugada deste domingo.
Votação que cassou mandato de Nassib Hammad ocorreu na madrugada deste domingo. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

O prefeito Nassib Hammad (PSL), de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada deste domingo (20), após sessão que durou cerca de 17 horas. Ele foi acusado de participar de um esquema para furar a fila da vacina contra a covid-19, contratação irregular de servidores e de aplicação de verba na Saúde fora do percentual exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram 9 votos a favor da cassação e 2 contrários.

+Leia mais! Curitiba revela cronograma de vacinação para esta semana; Veja quem pode ser imunizado

Com a cassação, segundo portal G1 Paraná, quem assume a prefeitura de Fazenda Rio Grande é o vice-prefeito Marco Marcondes (Pros). O processo de cassação começou em setembro de 2021, mas teve a sua continuidade suspensa pela Justiça. Depois, a sessão foi retomada ainda em novembro de 2021, mas a Justiça interrompeu novamente os trabalhos.

+ Leia mais: Curitiba revela cronograma de vacinação para esta semana; Veja quem pode ser imunizado

Já a sessão que terminou nesta madrugada, começou às 9h30 do sábado (19), com a leitura das mais de 800 páginas do processo, ação solicitada pela defesa de Hammad. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) havia sido criada em julho de 2021, com o intuito de analisar as denúncias na administração municipal. 

Votação 

Nesta sessão de sábado, segundo o portal G1 Paraná, apenas 11 vereadores participaram. O município de Fazenda Rio Grande conta com 13 vereadores no total. Até o fechamento da matéria, a defesa do prefeito ainda não havia se manifestado sobre a decisão.

Zinha fica brava com a presença de Mariana
Renascer

Zinha fica brava com a presença de Mariana

Zefa Leonel visita o escritório de Ariosto
No Rancho Fundo

Zefa Leonel visita o escritório de Ariosto