O Paraná vai ganhar um novo centro de tecnologia, inovação, cultura e lazer nos próximos anos. Será assinado nesta terça-feira (19), pelo governador Ratinho Jr, a liberação de R$ 200 milhões para a criação da Fábrica de Ideias, em Curitiba. O decreto destina um imóvel de 34 mil metros quadrados, localizado no bairro Rebouças, em Curitiba, para a viabilização do projeto.
O local que será a Fábrica de Ideias em Curitiba era onde funcionava a antiga fábrica de bebidas da Ambev, na Avenida Getúlio Vargas.
Será um dos maiores hubs de inovação da América Latina, com espaço para aceleração de empresas e startups, incubadora de negócios, economia criativa, qualificação profissional, desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e de projetos de instituições de ensino, laboratórios, gamificação, espaço coworking, além de um novo centro cultural e gastronômico.
Mais informações serão repassadas pelo governo do Paraná nesta terça-feira.
Projetos e mais projetos!
Esse local, conhecido em Curitiba com o antiga fábrica da Ambev, já passou por muitos planos tanto da prefeitura de Curitiba quanto do Governo do Paraná. O local já quase virou a “Cidade da Polícia”.
Este prédio, inclusive, quase virou uma faculdade também. Em 2016 estava em desenvolvimento o uso do local com o projeto do Centro de Artes e Cultura Rebouças. Ele receberia instalações da Faculdade de Artes do Paraná (FAAP) quanto da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉