Dúvidas sobre como proceder em casos de pagamento de pensão alimentícia, distrato de contratos de imóveis, inventários familiares, casos que violam o direito do consumidor na compra de produtos, dúvidas sobre direito trabalhista entre outras tantas demandas que o cidadão se depara no dia a dia e não sabe se deve ou não entrar com uma reclamação jurídica. Estes e outros assuntos serão a pauta do ‘Comunidade na Estácio’, que acontece na próxima quarta-feira (27) entre 18h e 21h, na sede da instituição, que fica no Alto da XV, em Curitiba.
Para atender as pessoas interessadas, a Faculdade mobilizou uma equipe de 10 professores de diferentes áreas do Direito, além de 40 alunos que estão concluindo o curso. Separados por áreas de atuação os profissionais e futuros advogados darão apoio e orientação de como o cidadão poderá proceder com suas demandas.
“Convidamos todas as pessoas que tenham dúvidas, independentemente da área jurídica. Estaremos de prontidão para ajudar e passar a melhor alternativa as pessoas dentro daquilo que a justiça orienta”, explica a professora Cristiane Castro, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Estácio Curitiba.
As atividades serão todas gratuitas e o cidadão será atendido individualmente por ordem de chegada em uma das salas da Faculdade. A orientação é para que se traga documentos pessoais como CPF, RG e, caso tenha documentos da causa que se pretende analisar, também seria importante portar, mas não é um item obrigatório. “O pagamento particular de uma consulta pode dificultar o cidadão de buscar por uma orientação, por isso com a gratuidade desta ação, queremos que as pessoas venham sanar suas dúvidas sem precisar desembolsar neste momento de esclarecimentos”, conclui a coordenadora.
A ação Comunidade na Estácio faz parte da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, que acontece de 25 a 30 de setembro em unidades da instituição em todo o Brasil. Esta é a quinta edição do evento. Em 2016, foram mais de 700 ações em 77 unidades.
Serviço
Comunidade na Estácio
Ação: Orientação Jurídica
Quando: 27 de setembro das 18h às 21h30
Onde: Avenida Souza Naves, 1715
Atendimento: Por ordem de chegada
Quanto: Gratuito