Homenagem

Praça de Curitiba terá nome de Lolô Cornelsen, arquiteto e campeão pelo Athletico

Na imagem, Lolô Cornelsen, em frente à medalhas e faixas de campeão.
Lolô Cornelsen faleceu em Curitiba em 2020, aos 97 anos. Foto: Henry Milleo/Arquivo/Gazeta do Povo

Uma praça da região central de Curitiba deve ganhar o nome de Lolô Cornelsen, em homenagem póstuma ao engenheiro civil, arquiteto, urbanista e futebolista curitibano.

O projeto, que estava pronto para votação em segundo turno teve sua aprovação ratificada pelos vereadores e vereadoras de Curitiba, na ordem do dia desta quarta-feira (9). A proposta de lei recebeu 25 votos “sim” e está pronta para sanção do prefeito Rafael Greca. 

Ayrton João Cornelsen, o Lolô Cornelsen, jogou no Athletico Paranaense em 1945, quando o time profissional foi campeão estadual. Engenheiro, foi um dos nomes da arquitetura moderna paranaense, com obras no Brasil e no exterior, incluindo autódromos, estádios de futebol e grandes obras viárias, tendo trabalhado nos projetos da Rodovia do Café e do ferryboat de GuaratubaLolô morreu em Curitiba em 2020, aos 97 anos de idade.

Praça próxima à antiga residência de Lolô

O nome de Lolô Cornelsen irá denominar uma praça localizada no cruzamento da rua Professor Fernando Moreira com a Alameda Augusto Stellfeld, na região central da cidade (008.00012.2023). O endereço fica próximo à antiga residência do homenageado.

Uma escultura em homenagem a Lolô Cornelsen também será colocada no local. Na terça-feira (8), na votação em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba, o autor da iniciativa, Angelo Vanhoni (PT), explicou que a obra não terá custos para o município.

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Vereadores 'famosos' que não se reelegeram

Vereadores ‘famosos’ que não se reelegeram

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna