A Guarda Municipal (GM) de Curitiba teve de interromper partidas de futebol no bairro CIC terça-feira (28) e quarta-feira (29) para prevenir a transmissão do coronavírus. No total, cerca de 140 pessoas participavam dos jogos em duas quadras.

continua após a publicidade

Na cancha do Itatiaia, na Rua Formosa do Oeste, cerca de 100 pessoas se revezavam nas partidas. Já na Praça Bela Vista do Passaúna, a Guarda Municipal teve de ir dois dias para acabar com aglomerações na cancha de futebol. No total, cerca de 40 jovens foram orientados pelos agentes a ir para casa.

“Não podemos menosprezar os impactos do coronavírus. É hora de demonstrar consciência e ter bom senso, pensando na saúde de si próprio, dos familiares e dos amigos”, alerta o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

LEIA MAIS – Mulher morta no mercado temia briga pelo uso de máscara. Conheça a história de Sandra

Reforço nas ações

continua após a publicidade

A GM reforçou o trabalho de orientação para que as pessoas fiquem em casa após os casos de aglomerações do último domingo (26), como no gramado do Museu Oscar (MON), no Centro Cívico, e em diversos bares, principalmente no bairro Água Verde. Entre segunda (27) e terça-feira (28), 1.729 pessoas foram orientadas pela Guarda Municipal do uso de máscaras, da distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outroa e para que se evite permanecer em locais públicos.

Desde o início de abril, a corporação fez 13.959 orientações preventivas do contágio da covid-19. Além de praças e canchas públicas, a Guarda também monitora terminais de ônibus e parques.

continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM – Multa para quem não usa máscara no carro e na moto? É MENTIRA, mas pode acreditar

Com o feriado do Dia do Trabalho, a GM vai reforçar a fiscalização a partir de sexta-feira (1°). Entre as ações, está o reforço nas fiscalizações de trânsito nas ruas no entorno do Parque Barigui. Desde que os estacionamentos do Barigui foram bloqueados para evitar que a população fosse ao parque, muitos motoristas passaram a estacionar irregularmente nas ruas próximas.

Nos terminais, a GM passou a orientar os passageiros a não entrar em ônibus lotados. Entretanto, a maior preocupação da corporação seguem sendo as filas de bancos. Neste caso, explica a corporação, muitas pessoas evitam do distanciamento de 1,5 m de medo de perderem o lugar na fila.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?