Você lembra do morador do Bairro Alto, em Curitiba, que se vestiu de astronauta para reclamar das crateras que existiam nas ruas do bairro? Então, depois de conseguir o seu objetivo e ver os buracos tapados pela prefeitura, ele “atacou” novamente nesta quarta-feira. Vestido como o personagem do “meme do playboy“, imagem de humor do momento na internet, ele voltou a protestar para tentar chamar atenção da prefeitura.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
“O meme é engraçado, mas o papo aqui é sério! As obras neste trecho da BR 116 (Linha Verde – Norte) terminaram há mais de 1 ano e neste local que o “ENGOMADINHO” está, foi instalado semáforos para carros, motos e caminhões, porém os pedestres ficaram a mercê”, disse Alisson Luan Pontili na postagem. As obras da Linha Verde seguem no trecho final, daquele local até o trevo do Atuba, mas no projeto não, como também frisou o há realmente previsão de passarelas no local.
No local, além do conjunto Colina Verde, existe um hospital, um mercado, churrascaria, hotel e casa noturna. “O trecho em questão é de enorme tráfego de veículos, e muitos desses não respeitam a velocidade máxima, tornando assim a travessia dos transeuntes uma verdadeira roleta russa”.
À reportagem, Alisson explicou que dessa maneira encontrou uma forma de protestar, sem manter o bom humor. “Fico antenado com as coisas que rolam nas redes sociais e foi a maneira que encontrei para protestar. A coisa do astronauta surgiu do nada, mas essa de hoje foi pensada, tem um contexto”, disse.
Segundo o comerciante, as manifestações dos internautas têm sido positivas e a repercussão tem o feito até pensar em seguir pelo caminho da política. “Sinceramente não tinha essa intenção. Mas to começando a ter. Cada coisa que faço é uma enxurrada de pedidos para guinar para a vida política. Quem sabe (risos)”, concluiu.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
O morador marcou a Prefeitura de Curitiba e o prefeito Rafael Greca, mas ainda não obteve retorno.
Empresário é preso pela terceira vez por vender alimentos vencidos em Curitiba