O excesso de chuvas registrado nos últimos dias provocou o rompimento de uma ponte no município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por conta dessa interdição, a comunidade de Açungui, que vive na zona rural, está isolada.
Uma equipe do Exército Brasileiro foi até o município nesta terça-feira (31) para analisar a situação da ponte. A prefeita Karime Fayad (PSB) afirma que as equipes estão fazendo “o possível e impossível para solucionar rapidamente os problemas”.
LEIA TAMBÉM:
>> Vaquinha pró Renato Freitas arrecada meio milhão de reais em 6 horas
Como a comunidade Açungui ficou isolada, na manhã desta terça um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoou a região para levar mantimentos. Além disso, o helicóptero também levou um idoso que precisava se consultar para um hospital de Curitiba.
A ponte do Açungui não é a única interditada em Rio Branco do Sul. O acúmulo da chuva também comprometeu a passagem na Ponte do Jacaré, no interior do município, que continua fechada nesta terça-feira (31).
Rodovia em Rio Branco do Sul é fechada
Após a chuva provocar rachaduras no asfalto, a PR-092, na altura do km 47, entre os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul, foi totalmente bloqueada na noite de segunda-feira (30), conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR).