A ponte de madeira do Parque Barigui, em Curitiba, próxima ao Salão de Atos, deve ser liberada ainda esta semana. Ela foi interditada na semana passada, por conta de uma peça de eucalipto que quebrou em razão das fortes chuvas. A previsão era a de que fosse liberada dentro de 15 a 30 dias. Mas, por conta do apoio do setor de drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, foi possível adiantar o reparo.
As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente deram início nesta segunda-feira (8) aos reparos. A substituição da peça de eucalipto deve terminar nesta terça-feira (9), se não chover. Caso contrário, o reparo será adiado. Nesta segunda-feira foi feita a retirada da peça e a reposição de uma nova. Para esta terça estão previstos os ajustes finais e o reforço do guarda-corpo.
Atividades de verão para o público
O Parque Barigui está entre os locais que recebem as ações da Operação Verão, da Prefeitura de Curitiba. Ao longo de janeiro e fevereiro serão realizadas atividades esportivas e de lazer em todos os finais de semana. Além da programação, os locais recebem reforço da segurança.
As atividades acontecem todos os sábados e domingos de janeiro e fevereiro, das 8h30 às 17h30, nos parques:
Passaúna (Rua Eduardo Sprada, na divisa com o município de Campo Largo)
Barigui (entrada pela BR-277 e pela Avenida Cândido Hartmann, s/n, Bigorrilho)
Náutico (Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n – Boqueirão)