Um policial da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) que andava de bicliceta na manhã desta sexta-feira (09) flagrou um assassinato, trocou tiros com os bandidos e deu inicio a uma intensa perseguição.
O crime aconteceu por volta das 9h, em frente a um ponto de ônibus na Rua Luiz Tramontin, na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido. O soldado subia a rua, quando viu que um homem estava sendo baleado por dois rapazes. Ele atirou contra os dois e houve a primeira troca de tiros.
Os bandidos fugiram para um matagal na Rua Pedro Kogut e o motorista de um Punto vermelho, que dava cobertura aos assassinos, foi para cima do policial, trocou tiros e também fugiu. O rapaz baleado, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.
Fecharam o cerco
Para tentar encontrar os dois homens que atiraram no rapaz no meio da rua, foram usadas várias viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero.
Horas depois, já perto das 11h, os policiais que patrulhavam a região trocaram tiros com um dos suspeitos em um matagal na Rua Verônica Tribek Moro, a poucas quadras de onde o assassinato aconteceu. Lá, um dos suspeitos, aparentando 16 anos, foi morto.
Segundo o tenente Nunes, da Rone, o adolescente era conhecido da polícia. ‘Ele estava envolvido em uma perseguição a um carro roubado, que acabou com um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, a Rocam, gravemente ferido na semana passada‘, disse.
O tenente informou que o adolescente era um dois ocupantes do carro que deu início a perseguição. O acidente foi no cruzamento da Rua João Bettega com a Senador Accioly Filho e a batida envolveu uma Kombi, um Siena, uma viatura do 23º Batalhão e a moto da Rocam em que estava o policial, do 13º Batalhão.
Apesar das suspeitas, o rapaz não foi identificado oficialmente, já que estava sem documentos. O outro rapaz, que chegou a ser encaminhado ao hospital, também não foi identificado. A suspeita dos policiais é que o adolescente teria ido até o local para cobrar uma dívida de drogas.
Durante todo o dia, os policiais permaneceram nas proximidades da Rua Luiz Tramontin para tentar encontrar o motorista do Punto e o outro rapaz que fugiu com o garoto para o matagal.