Intervenção fatal

Policial tentar evitar assalto e acaba morto

Uma tentativa de assalto acabou em morte, por volta das 18h30 de ontem, em uma farmácia, na esquina das ruas Visconde de Abaeté e Pedro Eloy de Souza, Bairro Alto. Um policial aposentado morreu, e um assaltante foi levado em estado grave ao hospital. Outro marginal conseguiu fugir.

Segundo o relato de testemunhas para a polícia, o sargento Cortiano, 56 anos, passava pelo local, viu a ação criminosa e tentou intervir. Houve tiroteio, mas ninguém soube dizer quem feriu o policial. Ele e o suspeito, identificado apenas como Diego, de aproximadamente 20 anos, foram socorridos pelo Siate, mas o policial não resistiu.

Insegurança

“Colhemos as características do marginal que conseguiu fugir e diversas equipes vão patrulhar o bairro para tentar encontrá-lo”, completou o tenente Vinicius Budal, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, no local do crime.

As testemunhas disseram que esta não foi a primeira vez que a farmácia foi assaltada. Um homem disse que a maioria dos estabelecimentos comerciais da região já foram alvo de bandidos. “As pessoas trabalham com medo. Se entra alguém estranho na loja já é motivo de desespero”, comentou o morador que não quis se identificar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna