A Justiça determinou que o policial federal acusado por homicídio consumado e tentativa de homicídio contra diversas pessoas em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis de Curitiba seja julgado pelo Tribunal do Júri. O crime aconteceu em maio do ano passado e foi filmado – as imagens do crime brutal repercutiram nacionalmente.

continua após a publicidade

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, o denunciado, depois de ter participado de uma festa em um bar, foi até um posto de combustíveis no bairro Cristo Rei. Ele estacionou o carro em local inapropriado, sendo advertido por um dos frentistas, mas respondeu que não tiraria o carro do lugar por ser um agente da Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM:

>> Cliente morre após tatuagem em Curitiba; “Ele pediu anestésico”, diz defesa

continua após a publicidade

>> Em ano recorde de mortes, nascimentos diminuem e divórcios crescem no Brasil

O denunciado então, foi até a loja de conveniência anexa ao posto, discutiu com clientes do estabelecimento, chegando a ser contido por um deles. Por causa disso, o denunciado sacou uma arma e atirou nas pessoas que estavam na loja. Algumas foram baleadas no chão, sem possibilidade de reagir. Foram no total oito vítimas diretas, sendo uma delas fatal.

continua após a publicidade

O Ministério Público sustenta a prática de um homicídio triplamente qualificado – perigo comum, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima – e sete tentativas de homicídio. O processo tramita junto à 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da Região Metropolitana de Curitiba e o réu segue preso preventivamente, a pedido do Ministério Público.

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!