Colisão na BR-116 matou uma policial civil e feriu sua colega, quando iam a um evento em Rio Negro, pouco depois das 8h de sábado (23), no quilômetro 172,8, próximo a Quitandinha. Mais duas mulheres ficaram machucadas. As investigadoras Kelly Freitas, 32 anos, e Laine de Cássia Fernandes Dias, 50, estavam no Sandero na pista sentido Rio Negro e, em uma ultrapassagem, invadiu a pista batendo de frente contra a Sprinter, ocupada por três mulheres.
De acordo com informações dos policiais rodoviários federais do posto de Mandirituba, todas as vítimas foram conduzidas para o Hospital do
Trabalhador.
Mesmo com o socorro do helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo (Graer), Kelly não resistiu aos ferimentos. As pistas ficaram bloqueadas por cerca de 25 minutos, formando cinco quilômetros de congestionamento.
Nota
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e o Departamento da Polícia Civil emitiram nota lamentando o acidente. Kelly e Laine estavam lotadas na Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná (Codem). Laine está internada. “A Sesp e o DPC solidarizam-se e colocam-se à disposição dos familiares”, diz a nota.