Um investigador da Polícia Civil foi preso na tarde de domingo (27) pela Corregedoria-Geral da corporação. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa, ele é suspeito de concussão – crime cometido por funcionário público que usa o cargo para requerer vantagem indevida, a famosa “propina”. A participação de outros dois policiais civis está sendo investigada.

continua após a publicidade

De acordo com a nota da Polícia Civil, o investigador, que estava lotado na Delegacia de Fazenda Rio Grande, foi detido após denúncia anônima. O policial foi levado à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde está à disposição da Justiça.

Ainda segundo a nota, será instaurado um processo administrativo interno para apurar as responsabilidades funcionais do investigador. Se ficar comprovado que houve concussão, ele pode ser demitido. “A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado”, ressaltou o informe.

continua após a publicidade