Operação Budapeste

Policiais estão foragidos após roubo milionário de droga de traficantes da RMC

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou a Operação Budapeste na última semana. A investigação apura a prática do crime de tráfico de drogas no Litoral com a participação de agentes públicos.

A ação teve o apoio da Corregedoria da Polícia Civil. Ela foi executada com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, Pinhais e Pontal do Paraná. Um delegado e um agente da polícia judiciária, alvos de ordens de prisão, estão foragidos.

Conforme a investigação, os agentes públicos estariam envolvidos na subtração de uma carga de cocaína armazenada por traficantes em uma casa em Paranaguá. A droga foi levada após uma simulação de abordagem policial em 5 de junho.

A droga teria sido depois repartida e armazenada em Curitiba, Quatro Barras e outras localidades. No último dia 2, parte desse material (aproximadamente 56 quilos de cocaína e alguns pés de maconha) foi localizada pelo Gaeco em Quatro Barras. Uma busca e apreensão autorizada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca localizou a droga. Foi constatado o envolvimento direto do delegado da Polícia Civil na cidade e de três agentes de polícia judiciária no caso. Mais quatro pessoas também estão envolvidas.

População não quer o corte de 237 árvores em Curitiba. E agora?
Povo unido!

População não quer o corte de 237 árvores em Curitiba. E agora?

Loja com armas e itens esportivos faz 80 anos em Curitiba
Conhece?

Loja com armas e itens esportivos faz 80 anos em Curitiba

Quais são os bairros de Curitiba com maior valorização de imóveis??
Top 10!

Quais são os bairros de Curitiba com maior valorização de imóveis??

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.