Um confronto armado entre policiais civis da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e um casal que estava em um carro roubado, resultou na prisão da mulher e no capotamento da viatura policial. O acidente ocorreu na Estrada da Ribeira, no Guaraituba, na noite de segunda-feira. O rapaz que conduzia o veículo roubado fugiu e não foi localizado.
De acordo com o delegado Rafael Vianna, do Alto Maracanã, sua equipe estava com uma viatura descaracterizada – a Blazer placa ALW-1120 – investigando alguns crimes na região. Por volta das 21h, encontraram o Celta placa AEM-0130, com alerta de roubo.
O condutor do Celta notou que a Blazer era uma viatura policial e se assustou. Acelerou e atirou contra os policiais, que revidaram. Houve perseguição até que o policial condutor da Blazer, desnorteado pelos tiros, perdeu o controle da direção e capotou a viatura quando saía da Rua Toledo, para entrar na Estrada da Ribeira.
Fuga
O motorista do Celta, identificado apenas como Marcos, desceu do automóvel e fugiu a pé, deixando a companheira para trás. Ágata Cristina Rocha Ferreira, 18 anos, foi detida e levada à delegacia. Ela disse que conheceu Marcos numa balada, no sábado.
Segunda-feira, ele telefonou convidando para darem uma volta. Ele a apanhou no Sítio Cercado, onde ela mora, para irem até Colombo. Ela disse que ainda não conhecia bem o rapaz e sabia apenas o primeiro nome dele.
De acordo com a polícia, Ágata foi autuada em flagrante por receptação e encaminhada à delegacia de Quatro Barras. Em suas roupas íntimas a polícia encontrou ainda R$ 400,00 em notas variadas. Ela não explicou a procedência do dinheiro.
Disse apenas que era viciada em cocaína e que estava sendo presa pela primeira vez. No entanto, ainda segundo a polícia, a mãe dela já teria passagens por tráfico de drogas, além dos irmãos, envolvidos em outros crimes. Marcos fugiu, mas a polícia suspeita que tenha sido baleado no confronto.
Anderson Tozato |
---|
Uma mulher foi presa. Era passageira do Celta. |