Policiais civis trocam tiros com suspeitos de roubo

Um confronto armado entre policiais civis da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e um casal que estava em um carro roubado, resultou na prisão da mulher e no capotamento da viatura policial. O acidente ocorreu na Estrada da Ribeira, no Guaraituba, na noite de segunda-feira. O rapaz que conduzia o veículo roubado fugiu e não foi localizado.

De acordo com o delegado Rafael Vianna, do Alto Maracanã, sua equipe estava com uma viatura descaracterizada – a Blazer placa ALW-1120 – investigando alguns crimes na região. Por volta das 21h, encontraram o Celta placa AEM-0130, com alerta de roubo.

O condutor do Celta notou que a Blazer era uma viatura policial e se assustou. Acelerou e atirou contra os policiais, que revidaram. Houve perseguição até que o policial condutor da Blazer, desnorteado pelos tiros, perdeu o controle da direção e capotou a viatura quando saía da Rua Toledo, para entrar na Estrada da Ribeira.

Fuga

O motorista do Celta, identificado apenas como Marcos, desceu do automóvel e fugiu a pé, deixando a companheira para trás. Ágata Cristina Rocha Ferreira, 18 anos, foi detida e levada à delegacia. Ela disse que conheceu Marcos numa balada, no sábado.

Segunda-feira, ele telefonou convidando para darem uma volta. Ele a apanhou no Sítio Cercado, onde ela mora, para irem até Colombo. Ela disse que ainda não conhecia bem o rapaz e sabia apenas o primeiro nome dele.

De acordo com a polícia, Ágata foi autuada em flagrante por receptação e encaminhada à delegacia de Quatro Barras. Em suas roupas íntimas a polícia encontrou ainda R$ 400,00 em notas variadas. Ela não explicou a procedência do dinheiro.

Disse apenas que era viciada em cocaína e que estava sendo presa pela primeira vez. No entanto, ainda segundo a polícia, a mãe dela já teria passagens por tráfico de drogas, além dos irmãos, envolvidos em outros crimes. Marcos fugiu, mas a polícia suspeita que tenha sido baleado no confronto.

Anderson Tozato
Uma mulher foi presa. Era passageira do Celta.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna