Uma denúncia anônima levou uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba a uma carga roubada de 228 botijões de gás, avaliados em R$ 80 mil, na noite desta terça-feira (16). O material, que foi roubado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estava em uma casa Rua Havaí, no Balneário Nereidas, em Guaratuba, litoral do Paraná. Dois homens foram presos.
A carga foi roubada dias antes, na PR-423. O motorista do caminhão foi abandonado no município da Lapa (RMC) e o veículo foi levado junto com os botijões. A partir de denúncias, os policiais souberam que duas pessoas estavam oferecendo botijões de gás no bairro de Coroados, em uma camionete de cor preta.
De acordo com a denúncia, os dois homens procuravam pequenos comerciantes e indicavam valores abaixo do mercado para os botijões. Os policiais foram atrás de confirmar a informação e encontraram Carlos Otávio Marcelino Assumpção, 29 anos, e Ricardo Scherruth dos Santos, 33.
Durante a abordagem, a equipe apurou que Carlos estava com um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2010, por roubo. Em seguida, os suspeitos confessaram que estavam com a carga de botijões de gás escondida em um depósito clandestino. No endereço apontado, foram encontrados os botijões e o caminhão foi localizado em Garuva (SC).
Carlos e Ricardo foram encaminhados à Delegacia de Guaratuba, autuados em flagrante por receptação qualificada. Segundo o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da DFRC, a prisão deles é uma resposta à sociedade e o trabalho vai continuar sendo feito também no litoral do Estado. “E a nossa intenção é acabar com os receptadores, pois são os principais financiadores dos roubos de cargas”.