Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) montaram uma operação na manhã de ontem (28) para prender Jeferson Bonete Alves, 23 anos, conhecido como “Gardenal”. Ele é suspeito de ter participado da morte do tenente-coronel reformado da Polícia Militar João Antonio Pazinatto, assassinado em outubro do ano passado, no Bairro Alto. O irmão dele, Maikon Rubens Bonete Alves, 28, conhecido como “Bauduco” foi preso na semana passada.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, havia pelo menos 10 endereços onde supostamente “Gardenal” poderia estar escondido, no entanto, ele não foi localizado. “Separamos nossas equipes e fomos em todos os endereços, no entanto, ele não foi localizado, mas isso é uma questão de tempo”, disse o delegado.

Carro

Em 3 de outubro, Pazinatto estava em um carro acompanhado de Débora Cristina Zavaski e os dois foram mortos com vários tiros. Os assassinos fugiram em um carro e alguns dias depois do crime a DH interrogou os irmãos, mas quando foram pedidas suas prisões preventivas, ambos já haviam fugido para Santa Catarina. “Bauduco” foi preso por policiais daquele estado.

continua após a publicidade