A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) já solicitou as imagens das câmeras do Bradesco, na Rua Padre Anchieta, onde o empresário José Niczay Sobrinho, 50 anos, esteve antes de ser assassinado, em frente ao seu restaurante Nick Costela no Rolete, Bigorrilho. O delegado Paulo de Castro informou que pediu as imagens no intervalo de 15h10 e 15h40, período em que o empresário esteve na agência.

continua após a publicidade

O empresário foi velado na Capela Vaticano, perto do Cemitério Municipal de Curitiba. A família decidiu por cremar o corpo no Crematório Vaticano. A cerimônia seria realizada a partir das 18h de ontem.

Investigação

Com base no depoimento de parentes de Nick, o delegado contou que R$ 3.500 teriam sido roubados da vítima, já que um comprovante de saque foi encontrado em sua carteira. No entanto, ele ainda não confirmou se o empresário carregava a importância ou se fez outra transação e deixou o banco com um valor menor.

continua após a publicidade

Entre as testemunhas que serão ouvidas está um homem que disse ter visto a moto Twister vermelha parada na esquina das ruas Frederico Cantarelli e Bruno Filgueira. Os motoqueiros estariam à espera da vítima.

Tocaia

continua após a publicidade

José Niczay estacionou seu Honda Civic em frente ao restaurante, na Rua Frederico Cantarelli, quando foi surpreendido pelos motoqueiros. Testemunhas contam que o garupa desceu da moto e deu voz de assalto ao empresário. Ele saiu do carro e tirava o relógio Rolex do pulso quando foi baleado.