Em duas situações distintas, uma no Centro e outra no Cajuru, em Curitiba, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam dois traficantes de drogas, no último final de semana.

continua após a publicidade

No último sábado (14), os investigadores do Cope prenderam Rafael Lourenço, 24 anos, o “Rafinha”, que já estava condenado por tráfico de drogas. “Ele é um traficante velho conhecido da polícia”, disse o delegado Matheus Laiola do Cope.

Após várias tentativas de prender “Rafinha”, os policiais ficaram sabendo que ele participaria de uma festa de aniversário, no Cajuru. Os policiais descobriram onde a festa seria realizada e quando o traficante chegou no local, os policiais o abordaram. Ao ser abordado, ele apresentou um RG e uma CNH falsos.

“Tivemos que elaborar uma estratégia não convencional para a prisão de ‘Rafinha’, já que ele é uma pessoa extremamente desconfiada da ação da polícia, mas graça à nossa insistência, conseguimos capturá-lo. Ele andava com documentos falsos visando não ser preso, já que contra ele havia mandado de prisão”, contou Laiola, destacando que o traficante é integrante de uma quadrilha extremamente violenta especializada em roubos e tráfico de drogas.

continua após a publicidade

O delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, contou que a quadrilha era composta por sete integrantes e seis já tinham sido presos pela polícia anteriormente. “Faltava apenas o ‘Rafinha’ para colocar toda a quadrilha atrás das grades”, afirmou Cartaxo.

“Rafinha” foi preso por tráfico graças a um mandado de prisão já existente e também foi autuado pela prática de uso de documento falso.

continua após a publicidade

Foragido de Rondônia

Na madrugada do último domingo (15), policiais civis do Cope prenderam Dario Alber da Silva Costa, 39 anos. Ele é natural de Porto Velho-RO e estava foragido da Justiça. “Costa é conhecido da polícia, já tendo sido preso em flagrante por estelionato e por tráfico de drogas por duas vezes”, contou Laiola.