Em duas situações distintas, uma no Centro e outra no Cajuru, em Curitiba, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam dois traficantes de drogas, no último final de semana.
No último sábado (14), os investigadores do Cope prenderam Rafael Lourenço, 24 anos, o “Rafinha”, que já estava condenado por tráfico de drogas. “Ele é um traficante velho conhecido da polícia”, disse o delegado Matheus Laiola do Cope.
Após várias tentativas de prender “Rafinha”, os policiais ficaram sabendo que ele participaria de uma festa de aniversário, no Cajuru. Os policiais descobriram onde a festa seria realizada e quando o traficante chegou no local, os policiais o abordaram. Ao ser abordado, ele apresentou um RG e uma CNH falsos.
“Tivemos que elaborar uma estratégia não convencional para a prisão de ‘Rafinha’, já que ele é uma pessoa extremamente desconfiada da ação da polícia, mas graça à nossa insistência, conseguimos capturá-lo. Ele andava com documentos falsos visando não ser preso, já que contra ele havia mandado de prisão”, contou Laiola, destacando que o traficante é integrante de uma quadrilha extremamente violenta especializada em roubos e tráfico de drogas.
O delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, contou que a quadrilha era composta por sete integrantes e seis já tinham sido presos pela polícia anteriormente. “Faltava apenas o ‘Rafinha’ para colocar toda a quadrilha atrás das grades”, afirmou Cartaxo.
“Rafinha” foi preso por tráfico graças a um mandado de prisão já existente e também foi autuado pela prática de uso de documento falso.
Foragido de Rondônia
Na madrugada do último domingo (15), policiais civis do Cope prenderam Dario Alber da Silva Costa, 39 anos. Ele é natural de Porto Velho-RO e estava foragido da Justiça. “Costa é conhecido da polícia, já tendo sido preso em flagrante por estelionato e por tráfico de drogas por duas vezes”, contou Laiola.