Após receber uma denúncia anônima por volta das 16h de quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM) chegou até Fabiano Ferreira de Oliveira, de 27 anos, suspeito de ter participado da morte de um cobrador de ônibus no último domingo (26), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi encontrado na rua Luís Alberto Raussis, na Vila Maria do Rosário, em uma operação que envolveu policiais da 22° Batalhão.

continua após a publicidade
Marco Charneski
Fabiano afirmou ainda que se o amigo não tivesse sido preso, ele o teria matado.

Segundo testemunhas do assalto, o primeiro suspeito teria se irritado com o pouco dinheiro em caixa e atirado no peito do cobrador. Ao ser preso, o bandido conhecido como Japonês, deu uma vesão diferente. Disse que o cobrador tentou impedir que ele deixasse o ônibus, por isso atirou. Japonês ainda chorou copiosamente na frente da imprensa e deixou um recado aos motoristas e cobradores: “quem reagir, morre”.

Mas a versão que Fabiano deu para o crime é mais parecida com a relatada pelas testemunhas. De acordo com o segundo suspeito, ele tentou intervir quando o Japonês se levantou para atirar no cobrador, entretanto, já era tarde e a vítima acabou sendo morta.

Fabiano afirmou ainda que se o amigo não tivesse sido preso, ele o teria matado, já que não concordava com o tiro disparado contra o cobrador.

continua após a publicidade

Ousadia

Quando Japonês foi detido a polícia utilizou o celular dele para enviar uma mensagem a Fabiano, na tentativa de descobrir o paradeiro do rapaz. Entretanto, ele desconfiou da mensagem do comparsa e respondeu à polícia: “o safado do japa q ele ja era vai morre e vcs vai pro inferno”.

continua após a publicidade