A Polícia Civil divulgou ontem a prisão de Edelso Germano, 45 anos, suspeito de matar a ex-namorada Bernardet Aparecida Kuller, 49, com quatro tiros no peito, selando o fim do relacionamento, há meses perturbado por ameaças e violência. O crime ocorreu no fim de março, na Rua Cidade Gaúcha, Conjunto Itatiaia, na Cidade Industrial. Era sábado à tarde e Bernardet estava em casa, pintando o cabelo.
Edelso chegou armado e, ao contrário das outras vezes, não perguntou se Bernardet queria reatar o namoro. Assassinou a mulher sem lhe dar chance de defesa e fugiu. A vítima foi socorrida de ambulância, mas morreu antes de chegar ao hospital. Após quase dois meses de buscas, Edelso foi capturado na semana passada, também na Cidade Industrial.
Dinheiro
De acordo com a família da vítima, ele a extorquia. “Pedia dinheiro para ela, caso contrário, dizia que bateria nela ou a mataria”, contou o delegado Danilo Zarlenga. da 3.ª Delegacia de Homicídios. Um dos filhos de Bernardet contou à polícia que a mãe lhe pediu R$ 1,6 mil sem explicar o motivo, levando-o a crer que seria para o namorado.
Com auxílio de testemunhas, a polícia indiciou Edelso. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vários moradores o reconheceram como autor dos tiros. Os relatos apontam que ele teria deixado a cena do crime exibindo a arma e dizendo que tinha matado Bernardet.