Ação rápida dos policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) evitou o assalto a um escritório, na Estrada da Ribeira, Alto Maracanã, em Colombo, na tarde de ontem.
Rodrigo Serafim da Silva, 22 anos, e Fernando Fant Portella Lima, 19, foram presos, e Juarez Alves Aires morto em confronto com a polícia. Existe a suspeita de que outros suspeitos fugiram em uma moto preta.
Segundo o tenente Alves, da Rone, os três estavam no Celta placa KLS-7474, quando foram vistos pela equipe policial, que tentou abordar o veículo. Houve perseguição, e na hora da abordagem, Juarez, que dirigia o veículo, atirou contra os policiais.
“No revide ele foi ferido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu em seguida. Ele estava em liberdade provisória e já esteve preso mais de 10 anos no sistema penitenciário”, contou o tenente.
Passagens
Os outros dois foram presos sem reação. Fernando, que já tem passagens por roubo, também é suspeito de ter envolvimento no assalto ao filho do vice-governador Orlando Pessuti, em julho de 2007.
Rodrigo já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma. Os dois e um revolver calibre 38, usado por Juarez, foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos(DFR).
O tenente Alves relatou que os detidos confessaram que planejavam assaltar um escritório. O superintendente Carlos da Velha disse que os dois vão ser ouvidos. “Não descartamos a possibilidade de eles terem participado de outros crimes”, disse. O telefone da DFR é 3218-6100, e quem os reconhece-los, pode ligar anonimamente.