A Polícia Militar ganhou mais um reforço com a criação da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), que será dedicada ao policiamento preventivo, com aplicação estratégica baseada em geoprocessamento de dados e análise criminal, podendo ser empregada em qualquer bairro de Curitiba e Região Metropolitana. O lançamento da unidade foi nesta sexta-feira (22), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba.

continua após a publicidade

A nova Companhia seguirá a estratégia de polícia comunitária, com emprego de policiamento satélite e de proximidades. O objetivo é aumentar a presença policial nas áreas urbanas mais movimentadas, reforçando a segurança pública e promovendo um ambiente mais seguro. 

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO: Engavetamento na BR-277 tem derramamento de soja e carga é saqueada

continua após a publicidade

>> Duas estações-tubo de Curitiba são desativadas nesta sexta-feira

O efetivo é de 100 policiais com treinamento intenso, além do emprego diário de cerca de 40 viaturas, entre Bases Comunitárias de Segurança (módulo móvel) e viaturas equipadas para atuar em campo.

continua após a publicidade

“Esta iniciativa faz parte do compromisso contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar, em fortalecer a segurança e o bem-estar da comunidade”, afirmou o comandante-geral da PMPR, Jeferson Silva.

A criação da CORP é considerada um marco no processo de busca constante de garantir maior segurança à população. “Com a criação desta unidade, com base no Tarumã, o objetivo é evitar o crime com o policiamento presente nas ruas e em pontos diferentes da Capital. O importante é que poderemos dar apoio às outras forças de segurança da grande Curitiba”, explicou o capitão Maylon Eduardo de Paula Cochek, responsável pela CORP.

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!