O adolescente Everton Lucas de Jesus Souza, 17 anos, pode ter sido assassinado apenas por estar na companhia de Edary Wojcik, 29. Os dois foram baleados em uma caminhonete, no final da tarde de sábado, em Pinhais. A delegacia local descartou a possibilidade de eles terem sido mortos por desentendimento em acidente de trânsito.
O delegado Fábio Amaro explicou que os tiros seriam direcionados a Edary, que dirigia a caminhonete Hilux de sua propriedade. Além de ter antecedente por receptação, Edary era investigado pela suspeita de mandar matar o comerciante Hélcio Leandro Barilli, 26, em 16 de maio, na Estrada Ecológica. O delegado disse que é cedo para afirmar que o crime tenha relação com o homicídio de Hélcio.
Longe
Edary morava em Santa Felicidade e possivelmente foi a Pinhais para encontrar com sua namorada ou com Everton, pois ambos são da Vila Amélia. A polícia tenta identificar o Uno laranja que fechou a caminhonete na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco. Testemunhas viram os ocupantes do Uno descerem e atirarem na Hilux.