Polícia Federal apreende 51 quilos de cocaína em Campo Largo

A investigação feita pela Polícia Federal (PF) de Curitiba, Londrina e Paranaguá resultou na segunda maior apreensão de cocaína feita este ano no Paraná. No sábado, três pessoas que pretendiam distribuir 51 quilos do pó na capital e em Paranaguá foram presas. O carregamento foi pego na BR-277, em Campo Largo.

De acordo com a PF, há três meses investigadores de Curitiba e de Paranaguá tinham informações dos traficantes. Na última sexta-feira, houve cruzamento dos dados e descobriu-se que o carregamento iria chegar em Curitiba no dia seguinte.

No final da tarde de sexta-feira, parte da equipe foi até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, onde desembarcou Gilson Maziero, 44 anos. Os policiais o seguiram e descobriram o hotel onde ele estava hospedado, no centro de Curitiba. Lá, sua comparsa Aída Luz Molas, 35, o aguardava.

Os policiais monitoraram a dupla até o dia seguinte, quando outra equipe interceptou a caminhonete F-250, placa AMG-9080, de Londrina. O condutor, Carlos Gonçalves Pavanelli, 45, foi preso em flagrante com a cocaína. A droga estava escondida no estepe e na carroceria do veículo.

Esquema

De acordo com as investigações, Aída mora em Ponta Porã (MS), onde trabalha como vendedora. Ela foi a primeira a chegar em Curitiba e a se instalar no hotel. É apontada como a responsável por fazer a negociação da venda da droga a outro forte traficante de Curitiba.

A cocaína seria entregue no sábado a este criminoso, num posto de gasolina perto do Parque Barigüi. A polícia ainda investiga quem seria o comprador da cocaína.

Gilson, que mora em Cambé, onde possui várias fazendas, é considerado o chefe da quadrilha, responsável por negociar a vinda do entorpecente do Paraguai. Já Carlos, que mora em Londrina e diz ser corretor de imóveis, seria também “gerente” das fazendas de Gilson. A polícia acredita que a droga renderia à quadrilha cerca de R$ 5 milhões.

Outro

A maior apreensão de cocaína deste ano foi feita em maio pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, perto de Céu Azul, oeste do Estado. Na ocasião, foram apreendidos 80,5 quilos de pó.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna