relembre

Polícia faz reconstituição da morte de menino de três anos

A polícia fez nessa segunda-feira pela manhã a reconstituição da morte do menino Pablo Rodrigues França, de 3 anos, que ocorreu no começo de agosto. Ele foi levado pelo padrasto para pescar em uma chácara do vizinho, em Mandirituba, e o homem voltou para casa dizendo que ele tinha caído.

O vizinho, João Nadir de Jesus, e a mãe de Pablo, Welida Cristina França Rodrigues, estão presos. O padrasto continua foragido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, a reconstituição comprovou as contradições das versões apresentadas por Welida e João.

“A finalidade da reconstituição era materializar as divergências dos depoimentos. E, no local, surgiram outras contradições”, comentou o delegado. O resultado será encaminhado à Justiça. Conforme Fábio, na área apontada como local em que o menino teria caído é improvável que tenha acontecido um acidente e os dois suspeitos divergem até mesmo em relação ao horário do fato.

Crime

No dia 05 de agosto, depois de ir à chácara do vizinho com o padrasto, Pablo foi levado ao Hospital de Mandirituba, aonde já chegou sem vida. A médica que atendeu a criança constatou que ela foi vítima de espancamento e violência sexual.

João foi detido 20 dias depois da morte de Pablo. Ele passou todo o tempo escondido no mato. Já Welida foi detida no começo de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna