Foram 11 os presos durante operação que desmontou um centro de distribuição de droga e apreendeu meia tonelada de maconha, na tarde de terça-feira (13). Os detidos foram localizados em uma residência, no Cajuru, e num hotel, no Jardim Botânico.
A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou a identidade dos membros da quadrilha, que têm entre 20 e 51 anos. Entre os presos, está uma mulher.
O delegado Guilherme Rangel, adjunto da DFR, informou que a checagem dos antecedentes criminais dos presos ainda está sendo realizada. Durante a ação desencadeada em conjunto com a Polícia Militar, foi divulgado que muitos são suspeitos de latrocínio, roubos e furtos.
Os nomes dos presos são: Oseias Pereira Trindade; Emerson Pereira; Marta da Silva Soares; Elton de Souza Vieira; Jair Onório de Oliveira; Marcelo Schmitz; Edson Augusto Barbosa da Silva; Fernando Gonçalves Lemes; Luciano César Muniz; Darci da Silva e André Roberto Fernando Batista. Os homens continuam detidos na carceragem provisória da DFR. A mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem I. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Casa
O delegado informou ainda que ouviu o dono da residência usada pelos traficantes. Ele, que se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado, alegou que estava viajando e, durante o tempo em que esteve ausente, o enteado tomava conta da casa. O rapaz está entre os presos.