Com tecnologia para despistar a polícia, uma quadrilha ladrões de automóveis manteve um desmanche funcionando por vários anos na Rua Francelisio José de Camargo, Atuba, em Colombo, à margem da BR-116. Ontem (30), no início da noite, o local foi descoberto. A pequena garagem empoeirada da casa de cinco cômodos escondia o porão onde os veículos eram cortados. O piso falso se abria com um simples apertar de botão e o elevador hidráulico baixava os veículos ao subsolo. Na lavanderia havia um alçapão com outra passagem secreta.

continua após a publicidade

No porão, a polícia encontrou uma Frontier e muitos motores, além de outras peças. “São partes de pelo menos 200 caminhonetes roubadas. A investigação durou dois meses. Prendemos um suspeito em flagrante e descobrimos o nome do proprietário do imóvel, mas a quadrilha era formada por pelo menos cinco integrantes”, explicou o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV).

Jet-ski

Nos demais cômodos da casa havia peças, uma motocicleta, armários e colchões. Um jet-ski e uma empilhadeira, roubada em latrocínio há dois meses, também foram apreendidos. Da janela para a rodovia era possível ver o cabo de energia que vinha o barracão ao lado, onde funcionou a revenda de peças da quadrilha. Depois de um incêndio, há quatro anos, a loja mudou para outro endereço no bairro.

Clayton Vicente Valdera, 33 anos, foi autuado por receptação. Em 2004, ele já tinha sido detido, com um comparsa, em um desmanche em Pinhais. Segundo o delegado, ele era apenas funcionário. O dono do local, identificado como Claudinei Bento de Souza, seria o chefe da quadrilha.

continua após a publicidade

Os moradores da região não suspeitavam de nada. “Há cinco anos esse pessoal reformou o imóvel. Apesar de não se relacionarem muito com a vizinhança, sempre foram educados”, disse uma vizinha. Em 16 de agosto, outro desmanche foi estourado pela polícia em um barracão próximo à oficina subterrânea.

Veja na galeria de fotos e no vídeo mais detalhes do desmanche. 

continua após a publicidade