A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apurava o desabamento da laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Os laudos complementares foram apresentados pela Polícia Científica do Paraná (PCP) nesta semana e três pessoas foram indiciadas. O fato ocorreu no dia 22 de março deste ano. Na ocasião três pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil o inquérito policial apurou os crimes de três homicídios culposos e doze lesões corporais culposas. Dentre os indiciados estão o proprietário da construtora, o proprietário do supermercado e responsável pela obra.

Os três serão indiciados pelos crimes de homicídio culposo e lesões corporais culposas. O proprietário da construtora ainda por imperícia, já o do supermercado também por imprudência e o responsável pela obra por negligência.

Segundo a polícia o colapso da estrutura começou no piso em que estavam as caixas d´água. Segundo o delegado Jader Roberto, responsável pelas investigações, a inauguração foi prematura e as mortes e feridos poderiam ter sido evitadas.

continua após a publicidade

“Eu afirmo aqui que o supermercado inaugurou sem o alvará de licença da prefeitura e me causa estranheza porque no dia seguinte, logo após a tragédia, a polícia civil do Paraná expediu um ofício para a prefeitura de Pontal do Paraná requisitando, em caráter de urgência, alvará de funcionamento, alvará de execução de obra e serviço, alvará de localização e projeto da obra contendo plantas. Até agora a prefeitura se manteve inerte”, revelou o delegado.

“SE não houvesse essa inauguração prematura, não haveria a quantidade de pessoas dentro desse supermercado e não haveria esses três óbitos, assim como outras vítimas que sofreram diversos graus de lesões”, completou.

continua após a publicidade

Inquérito finalizado

As investigações de alta complexidade tiveram o apoio da PCP. Durante as diligências, policiais civis realizaram diligências especializadas e oitivas de envolvidos e testemunhas, já os policiais científicos utilizaram análises técnicas a fim de concluir os laudos periciais que auxiliaram na conclusão da investigação da PCPR.

E aí, prefeitura?

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Pontal do Paraná, mas não obteve sucesso.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?