Abandono é crime!

Polícia Civil resgata quatro filhotes recém-nascidos de gato do lixo em Matinhos

Foto: Polícia Civil / divulgação.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou do lixo quatro gatos recém-nascidos na manhã de quarta-feira (19), em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação aconteceu em meio ao Verão Paraná – Viva a Vida. Os animais foram encontrados dentro de um saco de lixo, ainda com o cordão umbilical, e levados a uma associação de proteção aos animais, onde já receberam os devidos cuidados.

LEIA TAMBÉM:

>> Sanepar confirma fim do rodízio em Curitiba e região após 19 meses de restrições

>> “Lei Jaime Lerner” quer tornar obrigatório reuso da água nos lava-jatos de Curitiba

Os gatos serão encaminhados para adoção. A PCPR ressalta que abandono de animais é crime. Há investigações em andamento para localizar o responsável. A tipificação do crime está na Lei de Crimes Ambientais e na Constituição Brasileira. O Paraná também tem uma lei específica sobre o tema (20.810/2021), que visa conscientizar a população em geral de que o abandono de animais, além de um ato cruel, é crime passível de punição legal.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do suspeito. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 Disque Denúncia.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna