Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estão empenhados em solucionar a morte do comerciante João Dias Moreira, 44 anos, que trocou tiros com assaltantes, na manhã da última segunda-feira, em frente à sua loja no Tatuquara, em Curitiba.
Quatro bandidos haviam acabado de assaltar um supermercado perto da loja e dois deles tentaram tomar o carro da vítima em assalto. Ao reagir à ação dos criminosos, um dos bandidos foi ferido.
Segundo o superintendente Carlos da Velha, da DFR, logo após o crime, testemunhas descreveram as características físicas de dois assaltantes. A partir disso, investigadores chegaram a um suspeito depois de verificar o álbum de presos da delegacia. Na manhã de ontem, policiais saíram às ruas atrás do suspeito. “Ele já seria conhecido na região e cometido outros assaltos”, contou.
Da Velha contou que, nos próximos dias, testemunhas devem comparecer à delegacia para prestar depoimento. A polícia também está levantando se havia câmeras de segurança instaladas no mercado que possam ter flagrado a ação dos marginais.