Policiais militares do 22.º Batalhão flagraram um assalto contra uma família no Guaraituba, em Colombo, na hora do almoço de ontem. Houve troca de tiros e um dos marginais, Ederson Machado, 29 anos, foi baleado na perna. Ele e Oséias Zucco de Castro, 35 anos, foram detidos e o dinheiro, recuperado.
Pouco antes do meio-dia, a família sacou R$ 2 mil de agência do Banco do Brasil, no Alto Maracanã. Em seguida, foram a uma residência no Guaraituba, para pagar uma dívida, quando foram abordados pelos dois assaltantes numa moto preta, com placa de São Paulo, sem alerta de furto ou roubo.
Os soldados Bonacif e Carlos, do Pelotão de Polícia de Trânsito, do 22.º Batalhão, faziam patrulhamento de moto pelo bairro e, quando dobraram a esquina, se depararam com o assalto. Os marginais estavam no meio da rua, com as armas em punho, abordando a família em frente à residência.
Reação
Tão logo os bandidos notaram a viatura, atiraram contra a equipe. Os policiais não esperavam a reação, mas conseguiram revidar com tiros. Os assaltantes fugiram, levando os R$ 2 mil da família. Houve perseguição e, na Rua dos Eucaliptos, 500 metros adiante, se depararam com outra viatura.
Os marginais se assustaram e caíram da moto. Oséias ficou no asfalto e foi preso. Ederson saiu em direção à calçada atirando contra os policiais e, no revide, foi ferido no joelho. Além do dinheiro, os policiais apreenderam com a dupla duas pistolas, calibres 380 e 9 milímetros. O bandido ferido foi levado ao Hospital Angelina Caron para receber curativos. Depois foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã. Eles tinham bastante munição para as pistolas nos bolsos e nos carregadores das armas e foram reconhecidos pelas vítimas. Ambos estavam em liberdade condicional.