Brutalidade

PM é morto com golpes de extintor na RMC

Um cabo da Polícia Militar foi encontrado morto com pancadas na cabeça num riacho, no final da manhã de ontem, na Rua Judith Schluga, Centro Industrial Mauá, em Colombo. A polícia acredita que Carlos Roberto dos Santos, 45 anos, foi assassinado a golpes do extintor de incêndio de um Palio verde, que estava na região onde o corpo foi localizado. O carro placa CJS-4826, de Curitiba, seria do policial.

Moradores avistaram o carro e o cadáver, por volta das 11h30, e acionaram a PM. Até o corpo ser retirado da água, os policiais não sabiam a identidade da vítima e muito menos que se tratava de um colega de profissão. A confirmação veio com a chegada da perícia do Instituto de Criminalística, que encontrou num dos bolsos da vítima a carteira funcional do PM, entre outros documentos.

Passageiro

De acordo com o soldado Barros, o Palio estava perto do riacho com as portas abertas. A perícia acredita que Carlos ocupava o banco do passageiro, que estava manchado de sangue, e pode ter sido desovado no local. Como o extintor também estava ensanguentado, há suspeita que tenha sido usado como arma. O carro foi apreendido e levado para a delegacia do Alto Maracanã. “Ainda não sabemos onde o policial morava e se vinha recebendo ameaças de morte”, disse Barros. Carlos entrou para a corporação em 1988 e trabalhava na Central de Operações 190 (Copom). A assessoria de imprensa informou que o policial não estava em serviço ontem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna