Três homens, entre eles um policial militar, foram presos em flagrante após assaltar um posto de combustíveis na esquina da Avenida Salgado Filho e Rua José Hauer, Uberaba. O assalto aconteceu às 21h30 de segunda-feira. Enquanto um dos bandidos fazia a cobertura na porta, os outros dois entraram na loja de conveniências e roubaram o dinheiro do caixa.
As imagens das câmeras de segurança mostram os assaltantes agredindo um frentista de 70 anos e o gerente do posto com vários chutes. O policial vestia um capuz verde e empunhava uma pistola de brinquedo. Nas imagens, ele aparece liderando o assalto.
Fuga
Os três tentaram fugir a pé, mas foram detidos nas proximidades do posto e encaminhados para a delegacia. “Fomos assaltados mais de 20 vezes. Nesta, assim como nas outras, os bandidos agiram com muita violência. Perdi a confiança na polícia, depois de descobrir que um policial está envolvido”, disse Gabriela Laport, proprietária do posto, em entrevista à RPC-TV.
Em nota, o comando do 13.º Batalhão da PM informou que o policial continua detido e que uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso. Conforme a nota, caso seja comprovada a culpa do policial, ele poderá ser expulso da corporação.