Grave acidente

Pitbull escapa durante vendaval e mata homem em Curitiba

Homem morre ao ser atacado por pit bull. Foto: colaboração.

Um homem morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde desta quarta-feira (30), em Curitiba. Ele não resistiu aos ferimentos ocasionados na região do pescoço. O ataque foi no Pilarzinho e o cachorro teria escapado de uma casa quando a força do vento abriu um portão direcionado para a Rua Amauri Lange Silvério, quase esquina com a Rua David Hume. No começo da tarde desta quarta, um temporal na capital gerou ventos de até 70 km/h.

Segundo informações de moradores da região, a vítima estava em um gramado próximo da residência onde vive o pitbull, tentando atravessar a rua. “Na hora do temporal, o portão se abriu e o cachorro fugiu. O cão foi direto na direção do homem e até o arrastou. Ele era conhecido por aqui. As pessoas que passavam tentaram ajudar, até jogar o carro por cima, mas o pitbull estava grudado no pescoço dele”, lamentou Derosi Viero, moradora da região.

+ Leia mais: Em primeira mão! Conheça como será a trincheira do Bairro Alto/Bacacheri, que inaugura nesta quinta-feira

Um comerciante de um aviário que também presenciou a cena confirmou que o ataque foi bem na hora do vendaval. “Sim, e a gente estava tentando salvar as mercadorias que estavam voando. Foi bem na hora dessa confusão”, contou.

O atendimento da ocorrência foi realizado pelo Siate, que chegou a tentar uma reanimação da vítima, o que não foi possível. O homem acabou entrando em óbito na ambulância.

Ainda conforme informações do local, o pitbull só teria largado o pescoço da vítima após muito insistência e até como uso de força.

Com a chegada da Polícia Militar ao local, o dono do cachorro foi acionado para prestar depoimento.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna