Vai tongo

Pichador desacata GM e acaba baleado após ser pego no flagra em Curitiba

Fachada da capela do Cemitério foi pichada. Foto: Átila Alberti

Um guarda municipal de Curitiba baleou um homem de 21 anos que pichava a capela do Cemitério Municipal de Curitiba, no bairro São Francisco. A ação aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (30), quando o rapaz foi flagrado por dois agentes e teria atirado uma lata de spray contra eles. O suspeito foi atingido na perna e recebeu atendimento do Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e não corre risco de morte. Outro homem que o acompanhava a pichação conseguiu fugir.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Curitiba – que responde pela GM – o suspeito estava no alto dos muros da capela quando foi visto. Um dos guardas, então, lhe deu voz de prisão, mas o homem se recusou a descer, começou a ofender o agente e ainda atirou nele uma lata de spray. A lata atingiu seu ombro.

Segundo a Guarda Municipal de Curitiba, as ofensas continuaram e o suspeito teria levado a mão até a altura do cinto, simulando sacar uma arma. Como ainda estava escuro, o agente efetuou um disparo, atingindo o suspeito. O homem precisou ser resgatado do alto do muro e, durante todo o procedimento, afirmou que era advogado e que nada aconteceria com ele.

Liberado sem fiança

O rapaz foi escoltado até o hospital e, assim que receber alta, prestará depoimento na Delegacia do Meio Ambiente de Curitiba. Lá, deve assinar um Termo Circunstanciado para crimes de menor potencial ofensivo e ser liberado sem pagamento de fiança. Já a prefeitura de Curitiba deve multá-lo no valor de R$ 10 mil pelos danos ao patrimônio público.

Os dois guardas municipais que acompanharam a ocorrência já compareceram à delegacia e prestaram seus depoimentos. O agente que efetuou o disparo também precisará comparecer à Central de Flagrantes de Curitiba, onde será aberto um inquérito para apurar se houve irregularidades em sua ação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna