ABSURDO!

Pichação no Rebouças pede morte de ciclistas

Foto: Reprodução/Facebook.

Uma pichação feita na esquina das ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Francisco Nunes, no bairro Rebouças, em Curitiba, pede a morte de ciclistas. Rabiscado no asfalto, o “desenho’ trazia a frase “Atropéle [sic] um ciclista e avance uma casa”. A frase gerou revolta entre os cicloativistas de Curitiba a ponto de fazer com que a manifestação já agendada tivesse o percursos alterado. Vai sair da Praça de Bolso do Ciclista, na esquina das ruas São Francisco e Presidente Faria, no Centro, às 18h30 desta sexta (27), e passará pelo local.

Mais notícias sobre o bairro Rebouças!

A Baltazar Carrasco dos Reis faz parte de uma das ciclorrotas de Curitiba, a Portão-PUC. A ideia das ciclorrotas, segundo a prefeitura, é “legitimar o direito de circulação das bicicletas… predominará o compartilhamento de vias entre ciclistas e motoristas”.

A Bicicletada Nacional, programada para diversas cidades do Brasil nesta sexta-feira (27), ganhou novos contornos em Curitiba após a ação bairro Rebouças. O coordenador da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, Fernando Rosenbaum, a ação dos vândalos na esquina do bairro Rebouças ressalta a dificuldade de convivência entre ciclistas e motoristas no trânsito curitibano. “Sem dúvida mostra a falta de respeito e de apreço”. O coordenador conta que a reação dos ciclistas à pichação será fazer uma repintura da rota. “Vai ser feito uma pintura do local onde passa. Precisa ser feita uma manutenção então os ciclistas vão lá fazer o serviço”.

Ele destaca a falta de segurança e de educação que os ciclistas sentem no cotidiano do trânsito da cidade, a despeito do uso da ciclorrota. “Estamos fazendo uma pesquisa nacional com os ciclistas e o que percebemos até agora é a insegurança que as pessoas sentem nas ruas. Não há respeito pelo ciclista no trânsito”, comentou.

A Bicicletada Nacional, como está sendo chamado o protesto desta sexta-feira, é uma homenagem a Raul Aragão, cicloativista da ONG Rodas da Paz, morto em um atropelamento em Brasília no último domingo (22).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna