Bora economizar?

Pesquisa aponta os supermercados mais baratos de Curitiba

Pesquisadores voltaram a fazer levantamento de preços dos produtos de alimentação, higiene e limpeza em 18 mercados de Curitiba. Foto: Hully Paiva/SMCS.

Foram retomadas nesta semana as pesquisas de preços em produtos de alimentação, higiene e limpeza, carnes, frutas, legumes e verduras em 18 mercados de médio e de grande porte de Curitiba. Suspenso por causa da pandemia de covid-19, a pesquisa volta com mais itens. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o levantamento de preços, que será revelado em breve, será feito em 700 itens, mais que o dobro do que era pesquisado até 2020, quando eram verificados cerca de 300 produtos.

+Viu essa? Rapaz que usou skate pra bater gerente de supermercado é identificado pela Polícia Civil

Nesta segunda-feira, primeiro de fevereiro, a verificação ocorreu em estabelecimentos dos bairros Xaxim, Bigorrilho, Boa Vista, Barreirinha e São Braz. A pesquisa estava suspensa desde março do ano passado, devido à pandemia pelo novo coronavírus.

Onde está mais barato

Como a pesquisa está sendo realizada, os dados serão revelados nos próximos dias, quando os curitibanos poderão contar com o novo portal do serviço da Prefeitura de Curitiba, que é gratuito. O site do Clique Economia Alimentar substituirá o do tradicional Disque Economia.

+Viu essa? Grande hipermercado de Curitiba anuncia fechamento para reabertura em novo formato

Entre as funcionalidades, o usuário poderá comparar preços conforme a região onde mora. O novo portal é mais moderno e mais prático e permite facilmente a navegação de qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou celular.

“Hoje, nossos pesquisadores utilizam tablet, o levantamento está totalmente informatizado. Antes fazíamos o atendimento por telefone, informando produto a produto”, lembra ela. “Agora o curitibano contará sempre com a informação atualizada, de acordo com o que encontramos na gôndola do mercado, presencialmente”, explica Simone Roque, gerente do setor de Estatística e Análise da Secretaria. Segundo ela, Além da quantidade de produtos pesquisados, que é bem maior agora, pesquisadores e consumidores usam a tecnologia.

Ela informa ainda que as pesquisas de produtos sazonais como os de Páscoa, Natal, entre outros, também serão mantidas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna