Dois homens, um adolescente e uma mulher suspeitos de participarem de um assalto a um mercado no Tatuquara, na tarde desta sexta-feira (08) se deram mal na fuga, ao cruzar com policiais militares do 23º Batalhão. Ao ameaçar disparar contra as equipes, dois deles foram baleados. Ainda assim, o Kadett em que eles estavam só parou depois de colidir em outro carro e ainda bater contra um poste, na Cidade Industrial.

continua após a publicidade

Durante a tarde desta sexta, dois marginais invadiram o mercado no Tatuquara e praticaram o roubo, enquanto duas pessoas aguardavam no Kadett, com placas de São José dos Pinhais. “Eles fugiram pelo Pinheirinho e deram de encontro com as nossas equipes. Os policiais deram voz de abordagem e eles não pararam”, explicou o tenente Maximiniano.

Os marginais seguiam pela Avenida Juscelino Kubitscheck, quando um deles colocou a arma para fora do carro, segundo o tenente. “Nesse momento, um dos policiais efetuou disparo contra o veículo, na tentativa de cessar a ameaça”. O adolescente de 15 anos e um rapaz de 26 foram baleados, mas ainda assim o carro não parou.

“Eles acabaram perdendo o controle do veículo e colidiram com outro carro no cruzamento com a Avenida João Bettega. Então, perderam novamente o controle, derraparam de lado e bateram contra um poste”, relatou o tenente.

continua após a publicidade

Quem estava no volante era uma mulher de 28 anos, que ficou ferida no acidente. Ela e o adolescente que levou um tiro foram levados ao Hospital do Trabalhador, mas não correm risco de morrer. O outro rapaz baleado foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico. O quarto ocupante do carro foi detido e levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O nome de nenhuma das pessoas foi divulgado.

De acordo com Maximiniano, foram apreendidos com o grupo um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. Os dois rapazes que fizeram o assalto no mercado, conforme a polícia, foram reconhecidos pelas vítimas. O local ainda possui câmeras de monitoramento, que filmaram a ação dos bandidos.

continua após a publicidade